É muito importante que a sua loja, Padaria ou Confeitaria esteja presente no Google Maps e Meu Negócio para ser encontrado pelas pessoas do bairro, seus possíveis clientes, o encontrem com facilidade, para que assim, você possa lucrar mais.
Esse objetivo pode ser facilmente atingido através de estratégias de marketing digital eficientes e personalizadas para o seu negócio.
Para que se tenha sucesso no processo de otimização da busca pela sua empresa, é necessário que se tenha cuidado com 3 pontos principais:

1- Conteúdo: O conteúdo é a essência do seu negócio, no meio digital. Seja na rede social ou no site da sua empresa, o que você oferece através de imagens e textos deve ser atraente e claro para seus clientes e também para os robôs do Google. Escreva de forma clara e direta, para atrair o público.
O uso de palavras chave também é primordial. Procure utilizar sempre palavras que te distingam do concorrente e ao mesmo tempo tenham a ver com o seu negócio. Exemplos: Padaria, Pão, Bolos, etc.

2- Estratégia de backlinks: Crie para sua página e domínio (site), isso é um importante indicador para que sua página seja vista pelo Google e por outras ferramentas de busca.
Para essa estratégia é necessário que faça uma pesquisa prévia, para listar quais sites tem mais relevância para o seu setor e quais já possuem links que direcionam ao site do seu concorrente. O Google valoriza links que venham de sites já conhecidos, por isso, vincule sempre o seu texto com link para páginas importante relacionadas ao seu meio. Por exemplo: no caso de uma padaria, o mais interessante é que se vincule o site a páginas de gastronomia, guias de culinária e até mesmo de associações e sindicatos voltados para o meio da panificação.

3- Otimize seu site: Se você tem uma loja ou qualquer outro local físico, é necessário que se trabalhe com diretórios de busca em sua página.
A busca por serviços online é enorme e é importante para você e sua empresa que seus serviços/produtos estejam visíveis.

O melhor (e mais famoso) diretório online é o Google Meu Negócio e, uma vez registrado nesta plataforma, o seu negócio aparece no Google Maps, permitindo assim que seus clientes possam avaliar seu estabelecimento, dando nota e deixando comentários e isso faz com que a relevância do seu negócio aumente ou diminua, dependendo da avaliação. <<<

O Google Meu Negócio oferece uma série de vantagens como aumentar o alcance da empresa e promover interação com o público. Por isso, não deixe de cadastrar sua empresa.

Para ajudar, fizemos um passo a passo de como efetuar o cadastro. É simples e você não perde muito tempo:

1 – Acesse o site https://www.google.com.br/business/, clique em “Gerenciar agora” e faça login com sua conta Gmail

2 – Preencha as informações da aba ” Adicionar seu negócio” e caso atenda em diferentes áreas, deverá marcar “sim” na caixa “Entrego produtos e presto serviços para meus clientes no local deles” e depois clique em “continuar”

3 – Confirme sua autorização para gerenciamento da empresa

4 – Confirme o local do seu negócio

5 – Adicione mais informações em sua página – Isso só é possível após confirmar sua localização.

Ao final do 5° passo sua empresa já está cadastrada e pronta para ser encontrada.

Não deixe de incluir fotos bonitas dos seus produtos. Imagine o seu cliente vendo aquele bolo delicioso e aquele sonho recheado de doce de leite? Seu cliente certamente irá correndo pra sua padaria!

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