Campanha Vem Que Tem Sorvete: a Kibon nas padarias
A aproximação com diferentes segmentos de fornecedores tem proporcionado ao SIPC grandes avanços para o fortalecimento da relação entre os canais de vendas e os fabricantes, além de contribuir para a melhoria no comércio de varejo. Outubro começou com a participação em São Paulo do lançamento da campanha de verão da Kibon, com o teaser “Vem Que Tem Sorvete!”. A estratégia de marketing aplicada dá a certeza de que vem coisa boa e a diretoria do sindicato teve a oportunidade de participar, no dia 3 de outubro, do trade marketing da marca, firmando parceria e ações da instituição para a categoria.
A estratégia da Kibon atende integralmente o desejo do sindicado no delicado momento em que atravessa o país. Com a concorrência cada vez mais acirrada, é extremamente importante conhecer a fundo o consumidor para oferecer o que ele realmente precisa e deseja. É necessário estar a todo o momento se abastecendo de informações sobre preço, mix de produtos, ações promocionais, organização da gôndola etc. Geralmente, nas redes de varejo e hipermercados, o trabalho de coletar dados no ponto de venda fica a cargo de promotores, que verificam esses itens (e muitos outros) in loco, além de realizarem ações de merchandising.
O encontro foi extremamente produtivo para as informações de inúmeras demandas do setor, além das propostas para estreitar a relação. A presidente do SIPC, Fernanda Hipólito, prestou uma homenagem a Kibon e aos membros da campanha, ofertando uma lembrança do sindicato, e, na oportunidade, destacou a importância de ações como esta através do trade marketing que trata das relações entre os fabricantes e os canais de venda. No entanto, na prática, o conceito é muito mais amplo e aborda um universo enorme sobre as mais diversas questões referentes às marcas, aos pontos de venda e, claro, aos consumidores.
Encontros como este fazem a diferença, contribuindo para o avanço do setor de panificação e apresentando novidades e atrativos ao consumidor. O sindicato está à frente e empenhado para oferecer aos panificadores tudo o que há de mais interessante a agregar ao mix de produtos já expostos nas lojas.
Este é o movimento, esta é a dinâmica do trabalho do novo sindicato. Uma instituição mais atrativa, mais funcional e mais representativa. Gente que ouve e gente que é ouvida. Assim a categoria fica forte e mais respeitada. É o sindicato trabalhando.