Sindicato e Abip celebram sucesso em seminário


O último evento do SIPC em 2016 foi um verdadeiro sucesso. O sindicato e a Associação Brasileira da Indústria de Panificação celebraram, no dia 1º de dezembro, os acertos no Seminário Padaria Conceito: oportunidades de Natal. O salão nobre da sede, no Rio Comprido, recebeu panificadores, autoridades, parceiros e convidados para o encontro que marcou o encerramento do ano. A grande expectativa era o conteúdo definido para as três palestras e a demonstração do público presente foi de total aprovação, onde empresários do setor tiveram a oportunidade de receber conhecimentos qualificados dos preletores escolhidos.


 

Auditório do SIPC lotado para assistir as palestras (Foto: Divulgação)


Na abertura do evento, a presidente do SIPC, Fernanda Hipólito, destacou a alegria em receber a programação, com pessoas de todo o Brasil, e a confiança da Abip em escolher a sede do sindicato para o seminário do Circuito Nacional realizado pela instituição. 


 


“Pessoalmente, como presidente do SIPC, é uma honra o nosso sindicato, pela primeira vez em sua história, sediar um evento da Abip de tamanha importância. Agradeço ao presidente José Batista de Oliveira pela confiança no trabalho desta diretoria, que é o que não falta no dia a dia desta casa, com os resultados aparecendo. Alías, só temos o que comemorar neste final de ano. Acabamos de receber três prêmios de melhores práticas sindicais na premiação do Sistema FIRJAN. Foram vitórias e avanços para a categoria: valorização da informação na negociação coletiva; rodada pós-missão à Alemanha e a comissão sobre o impacto no setor dos feriados olímpicos”, ressaltou Fernanda Hipólito.


 

A presidente do SIPC, Fernanda Hipólito, agradeceu por receber o evento da Abip no sindicato (Foto: Divulgação)


O presidente da Abip, José Batista de Oliveira, agradeceu a acolhida do SIPC, elogiando a liderança da presidente e o fortalecimento do setor no estado.


 


“É muito bom quando acompanhamos o esforço para melhoria do setor de panificação no nosso país, onde somos obrigados a enfrentarmos inúmeras questões que fogem à nossa responsabilidade diária no cuidado com os produtos que oferecemos nas padarias. O empresário brasileiro precisa ser exaltado. No Brasil, convivemos com tantos impostos, taxas e exigências que tornam a nossa tarefa muito mais difícil”, disse o presidente da associação.


 


As aguardadas palestras tiveram início com o consultor e pós-graduado em Gestão Empresarial Márcio Rodrigues, da Propan, apresentando o sugestivo tema “Preparação e estratégias para vender mais no Natal”. Os panificadores – que lotaram o auditório – receberam várias dicas a serem aplicadas nas padarias, gerando oportunidade de negócios e aproveitando as ocasiões com o objetivo de alavancar as vendas. Sobre o tema, o consultor destacou a necessidade de se aproveitar as datas comemorativas, com decorações temáticas que possam dar mais harmonia aos ambientes, transformando as lojas em espaços mais agradáveis.


 

Márcio Rodrigues, da Propan, falou sobre vendas na época de Natal (Foto: Divulgação)


Na segunda palestra, “Qualidade e eficiência na produção”, o representante da Fornos Ramalho, Marcos Silva, demonstrou muita capacidade e conhecimento sobre as questões técnicas que envolvem a fabricação, as diferenças em tipos de fornos, suas funções e maneiras de economizar no dia a dia. Marcos detalhou as diferenças em fornos Turbo e  Lastro, além da utilização de gás e energia elétrica. Mostrando vantagens e desvantagens na escolha do forno ideal, enfatizou que a empresa Ramalhos, que possui fábrica em Portugal e ponto de vendas, depósito e assistência técnica em Americana, São Paulo, anunciou que dispõem de todos os tipos de fornos para venda, deixando clara a importância da orientação dos técnicos no momento da compra. 


 


Finalizando as palestras, o representante da Fleschmann, Nilson Fonseca, deu uma aula de marketing com uma exposição perfeita sobre a relação com o consumidor. A lembrança de que questões sensoriais são fundamentais para a venda reforçou e deu o tom certo, servindo como grande alerta aos empresários. Ao final da exposição, Nilson anunciou uma promoção aos panificadores presentes, com descontos de 30% em vários itens dos produtos Fleschmann, propiciando negócios à categoria. 


 


Ao fim do evento, o diretor executivo da Abip, Giovani Mendonça, apresentou dois parceiros que apoiaram o seminário, disponibilizando mesas de agendamentos para orientações técnicas, com a Fornos Ramalho, e para efetivação de negócios, com a Fleschmann. 


 


Após o último evento de 2016, a diretoria do Sindicato começa a preparar a estratégia para o próximo ano, com a elaboração de calendário anual de eventos, cursos, encontros e seminários. A presidente Fernanda Hipólito promete muitas novidades para o próximo ano. É o Sindicato trabalhando!


 

Confira o vídeo, produzido pelo sindicato, com mais imagens do seminário:

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