SIPC conquista três prêmios de melhores práticas sindicais
A cerimônia da segunda edição do Prêmio Melhores Práticas Sindicais, promovido pelo Sistema FIRJAN em parceria com a FIESP, ocorreu no dia 17 de setembro, na sede da Federação Paulista, e o SIPC conquistou três premiações com as práticas que realizou neste ano.
O sindicato ficou com o terceiro lugar, com a prática “O Sindicato que Valoriza a Informação para a Negociação Coletiva”; com o quarto, pela “Rodada Pós Missão Panificação à Alemanha”; e também com o quinto, pela “Comissão sobre o Impacto no Setor dos Feriados Olímpicos”.
Além das três colocações conquistadas, o SIPC participou com mais 13 práticas sindicais, sendo cinco classificadas para a final. Esta edição do Prêmio contou com 100 práticas inscritas por dezenas de sindicatos do Rio de Janeiro.
O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, ressaltou a importância do aprimoramento da atuação sindical: “O bom relacionamento entre os sindicados e seus filiados só contribui para o fortalecimento do setor, além de impulsionar as lideranças a buscar nas federações a retaguarda necessária, ampliando conhecimentos e capacitação que são replicadas no âmbito das instituições”.
A presidente do SIPC, Fernanda Hipólito, esteve presente na cerimônia de premiação e estava eufórica com a boa colocação das práticas do sindicato: “Devemos estar muito orgulhosos com estas conquistas inéditas. Como panificadora e líder sindical, vejo esta vitória como reconhecimento e comprometimento com o intenso trabalho que esta diretoria mostra no dia a dia. Estamos em festa! O setor de panificação do Rio de Janeiro conquistou cinco prêmios e nós, da capital, levamos três”, concluiu.